Presidente da Câmara deseja que aviso seja feito por contato telefônico
O presidente da Câmara de Mauá, Zé Carlos Nova Era, apresentou projeto de lei 162/21, que regulamenta a notificação da família sobre exumação dos corpos dos seus entes queridos sepultados no Cemitério Municipal do Jd. Santa Lídia.
O texto proposto pelo parlamentar determina o contato telefônico e também carta com AR (Aviso de Recebimento). A matéria afirma que a ligação deve ser feita para o número cadastrado no registro de óbitos.
Atualmente é exigida a publicação por edital em jornal e, muitas vezes, a família não fica sabendo do procedimento de exumação, pois não acompanha as publicações oficiais. A correspondência também é outro mecanismo previsto na legislação, porém torna-se ineficaz, pois muitas famílias se mudam do endereço cadastrado inicialmente.
Nova Era explicou que o aviso é uma questão de dignidade e respeito. “A memória do ente querido sepultado precisa ser respeitada. Para a família é importante saber quando a exumação será feita”, destacou o vereador.
O vereador reiterou que o contato telefônico já é feito de maneira informal pelo Executivo, conforme resposta ao requerimento 664/21 também de autoria do parlamentar. “Vamos regulamentar essa prática que, nesse caso, se revela importantíssima”, afirmou.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Reeleito em Mauá, Marcelo Oliveira fala sobre o futuro da cidade
Futebol: Dorival Júnior anuncia convocação da seleção brasileira nesta sexta
Lei Jorge: deputada Andréa Werner (PSB) propõe projeto de lei inspirado em morador de Ma...
Marcelo Oliveira derrota Atila Jacomussi e é reeleito prefeito de Mauá
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...